A carta de vinhos e bebidas em geral, composta à base de uma variedade de bebidas com e sem álcool, são elementos de venda de um restaurante e tem fundamental importância, pois além de possibilitar um aumento no faturamento da empresa, demonstra o cuidado no atendimento ao cliente de forma a complementar sua refeição.
Segundo nossos estudos acerca do tema, assinale a alternativa que apresenta uma recomendação correta sobre a carta de bebidas.
Alternativas
Alternativa 1:
Essa carta pode estar inserida no menu do restaurante ou ser apresentada à parte, porém, todos os vinhos sugeridos devem constar na adega.
Alternativa 2:
Aconselha-se que a carta de bebidas em geral e vinhos tenha números iguais de vinhos com preço acessível, preço médio e preço alto.
Alternativa 3:
Uma carta de vinhos muito extensa pode trazer a vantagem de facilitar a escolha por parte do consumidor, aumentando a chance de agradá-lo, além de que possuir adegas com grande quantidade de produtos não traz nenhuma desvantagem, pois vinhos velhos são mais gostosos.
Alternativa 4:
Deve-se servir bebidas que combinem com o menu e com a época do ano, sendo indicado que os vinhos disponíveis sejam produzidas pelas vinícolas da região apenas, para que sejam conhecidos pelos frequentadores do estabelecimento.
Alternativa 5:
Não é indicado sugerir vinhos e pratos harmonizados, pois assim o cliente poderá ser influenciado e a chance de não gostar do vinho é maior.
Respostas
respondido por:
6
A alternativa correta é a (2).
respondido por:
8
PAGINA 88 - PLANEJAMENTO DE CARDÁPIOS
Alternativa 1: CORRETA
Essa carta pode estar inserida no menu do restaurante ou ser apresentada à parte, porém, todos os vinhos sugeridos devem constar na adega.
Alternativa 2: INCORRETA - Aconselha-se que a carta de serviços tenha 20% de vinhos com preço acessível, 60% com vinhos de preço médio e 20% de vinhos com preço mais alto.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás