• Matéria: História
  • Autor: felixsilva7
  • Perguntado 7 anos atrás

Antigamente, os conceitos de liberal e conservador estavam ligados à permanência ou não do sistema político vigente. Enquanto os conservadores desejavam a permanência da monarquia, os liberais queriam a sua queda. Contudo, tais termos foram ressignificados e dependem se dizem respeito à questão econômica, de sociedade, entre outras condições. Considerando esta afirmação, leia atentamente as seguintes assertivas: I - No contexto social, os conservadores têm uma visão mais tradicional. II - Os liberais atualmente, do ponto de vista social, costumam apoiar temas como legalização das drogas, aborto e migração. III - Os adeptos de discursos como a pena de morte e legalização das armas geralmente são apoiados pelos de esquerda. IV - Com a instauração da democracia, os termos liberal e conservador passaram a ser mais utilizados para definir outros temas dos grupos, nos contextos social e econômico. É VERDADEIRO o que se afirma em: a. II e IV, apenas. b. I, II e IV, apenas. c. I e III, apenas. d. III e IV, apenas. e. I, II e III, apenas.

Respostas

respondido por: gabrielsoliveira19
25

b. I, II e IV, apenas....acabei de acertar!!


giihvito16: Correto, acabei de acertar.obg.
danielafdc: certaaaaaaa resposta
respondido por: EduardoPLopes
2

As afirmativas I, II e IV são verdadeiras, de modo que os conservadores sociais são aqueles que defendem a "preservação de hábitos tradicionais", enquanto que os liberais sociais são os que defendem a adoção de práticas "modernas", havendo também a diferença entre o liberalismo social e econômico, nem sempre adotados em dupla.

III é falsa, uma vez que a pena de morte é considerada como uma pena tradicional, sendo adotada tradicionalmente pela direita, e nem pelas esquerdas modernas, mais liberais.

É correta a alternativa B.

Perguntas similares