DESAFIO

Segundo Bateman e Snell (2012), o sucesso na inovação é muito mais do que ter uma boa ideia. Um estudo do Boston Consulting Group revelou que a falta de boas ideias quase nunca é o que impede a inovação lucrativa. Mais frequentemente, as ideias deixam de gerar retornos financeiros porque a empresa não está pronta para inovar.

Mas o que significa estar pronto para inovar?

Tendo em vista que as organizações são mais competitivas se inovarem, por que algumas simplesmente não conseguem realizar tal intento?

Dentro deste contexto, mencione pelo menos três aspectos que fazem com que uma organização tenha um ambiente propício à inovação.

Respostas

respondido por: fernandacristina54
3

A Criatividade e a Inovação traduzem-se na exploração bem-sucedida de novas idéias, essenciais para sustentar a competitividade e a geração de riquezas. Um país, uma empresa ou qualquer outra organização que almeje manter-se à frente de seus competidores, precisará de sistemas inovadores e criativos. A Inovação bem-sucedida requer bom gerenciamento, finanças apropriadas, perícias e, acima de tudo, um clima organizacional estimulante, que possibilite criar vantagens; e não se trata apenas de inovações científicas ou criação de demandas inteiramente novas, com foco total nos clientes e consumidores potenciais, mas em tudo: como se executa os serviços, como vende, como posiciona o produto no mercado, etc., A Inovação pode ser a diferença entre a sobrevivência e a morte
respondido por: jefersonluizlopes
3

Resposta:

Nesta resposta há inúmeras possibilidades de reflexão acerca dos elementos fundamentais à inovação, saindo do óbvio que é ter boas ideias. Afinal, pelo enunciado, foi possível desmitificar a ideia de que a inovação é somente fruto de boas ideias.

A inovação emerge de canais propícios para que isso aconteça. É um conjunto: de funcionários engajados e inspirados; líderes que ouvem e retornam; um ambiente dedicado a este propósito, com liberdade e responsabilidade; além de um programa de recompensas e reconhecimento aos funcionários que mais estimulam e colaboram com a inovação. Assim, as pessoas se sentirão energizadas para compartilhar seu conhecimento e desenvolver juntos novos projetos que poderão gerar inovações lucrativas.

Explicação:

Perguntas similares