A professora Carolina selecionou os conteúdos discutidos no bimestre, esses conteúdos foram organizados em exercícios avaliativos a partir de enunciados como: 1. “Leia a frase e complete-a, escrevendo nas linhas o verbo no tempo indicado”. 2. “Marque F (falso) ou V (verdadeiro) para as afirmações sobre a composição do ar”. 3. “Assinale com um X a alternativa correta sobre os estados brasileiros”. 4. “Relacione a coluna A com a coluna B, marcando dentro dos parênteses da coluna B o número correspondente à capital do Estado que está na coluna A”. Como você mediaria a proposta avaliativa da professora Carolina para que houvesse uma articulação com a prática pedagógica e para que a avaliação não fosse somente somativa e desarticulada? Como mediar essa professora na organização da avaliação, visto que a avaliação deve contemplar os eixos oralidade, leitura e escrita com objetivos específicos e claros? Como deve ser organizada uma avaliação para que ela seja significativa e contextualizada e esteja articulada com a práxis pedagógica?Como seria organizada uma avaliação no paradigma de educação da concepção Histórico-crítica? *Responda em uma única resposta-texto
Respostas
respondido por:
2
olá1
no caso em questão podemos afirmar que as novas perspectivas de avaliação consistem em possibilitar ao aluno uma perspectiva mais crítica acerca daquilo que está produzindo.
isso é uma marca principal da escola histórica - crítica e configurou uma revolução no currículo escolar, em detrimento a um ensino mais tecnicista.
nesse sentido, é importante que sejam colocadas situações problemas nas avaliação da professora carolina, para assim desenvolver o sentido crítico dos alunos.
espero ter ajudado!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás