Um aspecto muito importante de ser observado no desenho técnico é a variação de tipos e espessuras de linhas, com o intuito de facilitar a leitura e entendimento do projeto, independentemente se o desenho é realizado à mão ou por meio da computação gráfica. Além de ter espessuras distintas, mas as linhas também possuem diferentes configurações como contínuas, tracejadas, entre outros, de forma que os elementos do projeto sejam representados de acordo com sua natureza. OLINI, Patricia Bruder Barbosa; MENDES Lucas Kauê Babetto; MARQUES, Sandra G. Desenho Técnico. Maringá - PR: UniCesumar, 2016. Referente às recomendações apresentadas para aplicação dos diferentes tipos de linhas, avalie as afirmativas a seguir.
I. As linhas mais grossas são utilizadas para a representação de objetos cortados e para o desenho das margens da folha.
II. Os elementos em projeção devem ser representados com linha tracejada, sempre mais fina, ou seja, com a utilização da lapiseira 0.5 mm.
III. As linhas de eixo ou coordenadas são finas, representadas com traço longo e ponto. Os traços devem ter em torno de 1 cm cada e podem ser desenhados com lapiseira 0.3 mm.
IV. A linha interrupta é representada com espessura grossa, utilizada para indicar continuidade no desenho.
É correto o que se afirma em:
Alternativa 1:
I e III, apenas.
Alternativa 2:
I e IV, apenas.
Alternativa 3:
I, II e III, apenas.
Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
1
Alternativa C - IV está errada.
Dê uma olhada nas paginas. 39 e 40
Espero ter ajudado, Abraço!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás