Quando esse animal foi descrito pela primeira vez, muitos pesquisadores se recusaram a acreditar que fosse real, julgando o descritor um farsante cite pelo menos duas características desse animal que justificatam essa suspeita
Respostas
Parece que a pergunta não está completa, talvez falte uma ilustração do animal. Mas, provavelmente, trata-se do ornitorrinco.
Esse animal pertence à ordem dos monotremados e é um mamífero ovíparo. Essa característica, além da boca revestida por um bico córneo semelhante ao dos patos fez com que, por quase 100 anos, o ornitorrinco fosse considerado uma fraude.
Um pouco de História: dois exemplares conservados em álcool chegaram de navio à Inglaterra em 1799 vindos da chamada terra australis incognita (= terra desconhecida do sul, mais tarde batizada de Austrália). Depois de secos e empalhados, seriam descritos, em 1800, pelo naturalista Thomas Bewick como “...um animal sui generis; com a natureza tríplice de peixe, pássaro e quadrúpede, não é aparentado com nada que nós já tenhamos visto.” Sua existência foi questionada: zoólogos procuravam com afinco por marcas de costura no bico, convictos de que os exemplares recém-chegados à Inglaterra eram uma farsa levada longe demais por colonos e nativos. Teorias sobre o seu modo de reprodução e debates sobre como deveria ser classificado levaram 80 anos. Até mesmo Lamarck, um dos naturalistas pioneiros na teoria de evolução das espécies e antecessor de Charles Darwin, ironizou quanto ao relato das fêmeas do ornitorrinco produzirem leite. Na década de 1840, como essas questões ainda não estavam resolvidas, o militar Thomas Mitchell ordenou que, num período de 3 meses, uma fêmea deveria ser morta toda semana até que um ovo fosse encontrado em seu ventre. Em 1863, o biólogo John Gould admitiu que, além da carnificina não ter dado resultado e quase ter posto fim à espécie, os naturalistas ainda não haviam chegado a um consenso. (Fonte: Superinteressante)
Espero ter ajudado
Resposta:
mamífero é oviparo
Explicação:
esse animal pertence a ordem dos monotremados e um mamífero oviparo