Quando a escola marginaliza certos comportamentos e reitera as suas exclusões, como no caso de alunas/os subversivas/os, a própria escola está compactuando com a exclusão por meio da produção do fracasso escolar. Comumente vemos alunas/os que são transferidos sistematicamente de escolas em virtude de comportamentos subversivos, o que corrobora para que estas pessoas não criem vínculos com a unidade escolar, discentes e docentes. Quanto a produção do fracasso escolar, pode-se afirmar:
Respostas
respondido por:
0
Olá,
Esse assunto em específico , é um tema bastante delicado de se discutir pois leva em conta diversos fatores que podem culminar no fracasso escolar.
Alguns estudantes vivem problemas familiares graves , famílias desestruturadas podem levar os jovens a comportamentos subversivos e muitas vezes , essa forma de comportamento de certa forma delinquente pode ser entendida até como um pedido de socorro .
Dessa maneira é papel da escola também fazer com que através de práticas pedagógicas e acompanhamento psicológico e familiar possam intervir na vida desses alunos da maneira correta.
Bons estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás