• Matéria: Artes
  • Autor: tatiglobi
  • Perguntado 7 anos atrás

“[…] Independentemente de seus méritos e desméritos, Pollack assegura que foi Brady a ter a ideia inovadora de montar a primeira agência distribuidora de fotos de atualidade, embora se tenha arruinado no empreendimento […]” (Adaptado de Sousa uma história crítica do fotojornalismo ocidental).
Sabe-se que durante a Guerra Civil Americana, o fotógrafo Mathew Brady sugeriu ao seu grupo de fotógrafos parcerias para a cobertura do conflito que não funcionaram. Sobre o motivo que arruinou o empreendimento de Brady,
assinale a alternativa correta:
a.
Brady estimulava seus fotógrafos associados a encenarem fotos para que chocassem mais ao público, possibilidade amplamente rejeitada pelos cooperados.
b.
Apesar de ser uma novidade na época, o conceito de agência fotográfica proposto por Brady não funcionou pela baixa adesão dos profissionais que cobriram o conflito.
c.
Brady raramente operava a câmera fotográfica, mas, mesmo assim, o crédito atribuído às fotos quase sempre continham seu nome.
d.
Devido à violência da guerra, não houve estímulo para que os fotógrafos registrassem as batalhas no front, dessa forma, Brady acabou trabalhando sozinho.
e.
A falta de pagamento e a motivação da guerra desanimaram os fotógrafos cooperados, que desistiram da associação.

Respostas

respondido por: Danas
5

Olá!

A alternativa B) é a correta.

Era uma novidade muito grande, mas por fotografar conflitos, guerras, e regiões muito violentas, os profissionais não aderiram muito bem ao empreendimento.

O próprio Brady operava muito a câmera, ele era o principal fotografo de sua empresa, talvez isso o tenha arruinado.

respondido por: belatrixflor
10

Resposta:

Perdi a questão, não é a B

Explicação:

Perguntas similares