Respostas
Desde a Independência, a Inglaterra vinha exigindo do governo brasileiro que vigora até hoje no Brasil, segundo a qual a violação da regra é a regra.
Eles aprovaram o Bill Aberdeen e passaram a reprimir o tráfico internacional de escravos.
A extinção do tráfico tornou o fim da escravidão uma questão de tempo.
A Inglaterra foi fundamental para o estabelecimento de leis, como a Lei Eusébio de Queiroz, ajudando o Brasil a dar os primeiros passos na extinção do tráfico de escravos da África para o país, já que tal lei proibia e fiscalizava a atuação dos navios negreiros, impendido a entrada dos cativos pelos portos brasileiros e gerando prejuízos os escravistas.
A atuação da Inglaterra na extinção do tráfico de escravos da África para o Brasil
Essa medida não foi aceita imediatamente pelos donos de escravos, que desrespeitaram as determinações inúmeras vezes, inclusive com a ajuda de autoridades brasileiras, mas que traçou um paralelo fundamental quanto aos esforços ingleses em fazer com que o tráfico negreiro chegasse ao fim e parasse de abastecer o Brasil com essa mão de obra, fundamentando as bases para o encerramento total da escravidão por meio da Lei Áurea.
Aprenda mais sobre a abolição da escravidão, assim como o papel da Inglaterra nesse processo: brainly.com.br/tarefa/23733805
#SPJ6