Respostas
Abandonado pelos militares, pelos burocratas do governo, pelos políticos e até por seu vice-presidente, Café Filho, o presidente Getúlio Vargas só tinha uma saída na madrugada do dia 24 de agosto: renunciar. Mas, quando seus adversários já comemoravam a vitória política, Vargas mudou o rumo da história. Por volta das 5 h, segundo sua filha Alzira Vargas, o presidente, sozinho em seu quarto, disparou um tiro fatal no peito. “Eu saí correndo feito uma doida e me joguei sobre o corpo dele. Ele ainda estava vivo e eu tive a impressão de que esboçava um sorriso”, contou Alzira. Bastaram uma edição especial do Repórter Esso e a leitura da carta-testamento deixada por Vargas para o sorriso que Alzira acreditou ter visto se justificar. Enlouquecida e com lágrimas nos olhos, a população tomou as ruas para protestar contra os inimigos do “pai dos pobres”. Houve quebra-quebras e incêndios em sedes de jornais contrários a Vargas. Até a Embaixada Americana foi apedrejada. Os adversários de Vargas caíram em desgraça.
Olá boa noite!
Getúlio Vargas cometeu suicídio!
↔ Bom alguns militares de seu partido diziam que era culpa da oposição que o pressionavam muito com relação a ameaças a sua família e isolamento político. Mas não podemos deixar de ressaltar que Jucelino Kubitscheck ganhou as eleições de forma suspeita nas urnas onde Vargas perdeu a sua reeleição. Com isso muito pressionado e com a oposição e ameaças! Vargas deu um tiro em seu peito dentro de sua casa. Mas antes de cometer o suicidio Vargas deixou a todos uma carta emotiva dizendo assim:
✴"Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na história"✴
Com a sua morte a população saiu nas ruas fazendo manifestações onde ocorreu quebra - quebra, e algumas pessoas também morreram.
Bons estudos! ❤