De acordo com Chiavenato (2010), uma das atribuições para a Qualidade Vida no Trabalho (QVT) é a de promoção do bem estar psicológico e social dos trabalhadores. Assim, os funcionários, apartir das ações da QVT ficam satisfeitos em seus espaços organizacionais e ao desempenharem o seu trabalho. Considerando esta afirmação do autor e os aspectos abordados no livro didático, qual a relação da qualidade de vida no trabalho (QVT) com a administração de conflitos e relacionamentos? Assinale a alternativa correta.
ALTERNATIVAS
Em uma perspectiva de urgência, a qualidade de vida no trabalho (QVT) torna-se elemento menos importante nos ambientes organizacionais, pois, em primeiro lugar devem estar os relacionamentos interpessoais e a gestão de conflitos no ambiente de trabalho.
A gestão da Qualidade de vida no trabalho (QVT) e a administração de conflitos e relacionamentos são tarefas administrativas que devem estar pautadas nas diretrizes organizacionais para que assim, a cultura da organização prevaleça frente a cultura dos trabalhadores.
Em vistas a alcançar melhores padrões de desempenho e relacionamentos interpessoais saudáveis nos ambientes de trabalho, faz-se necessário a criação e a implementação de ações que gerem e mantenham a qualidade de vida dos trabalhadores.
Os gestores das organizações devem focar as suas atividades na interpretação das regras organizacionais, pois, estas regras atêm-se ao desenvolvimento de políticas de QVT e, consequentemente, a gestão adequada dos conflitos nos ambientes organizacionais.
Respostas
respondido por:
3
Alternativa: Em vistas a alcançar melhores padrões de desempenho e relacionamentos interpessoais saudáveis nos ambientes de trabalho, faz-se necessário a criação e a implementação de ações que gerem e mantenham a qualidade de vida dos trabalhadores. (Conforme pagina 158 da Apostila)
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás