As recentes notícias dando conta de casos de corrupção envolvendo órgãos e empresas públicas e a iniciativa privada nos trazem a atenção comportamentos antiéticos envolvendo gestores que deveriam zelar pela coisa pública em todos os níveis. Na verdade, ao efetuar negociações, espera-se que o gestor público seja probo, ou seja, íntegro, honesto. Se relacionarmos a ética aos processos de negociação, é correto afirmar que:

A - para que decisões éticas sejam tomadas pelos colaboradores, é necessário considerar o poder que está em jogo e objetivo que se deseja atingir.

B - não é possível falar em ética nos processos de negociação, pois sempre será necessário usar de artifícios não éticos na busca de vantagem e poder.

C - a negociação pode ser vista como um dos processos mais críticos nas empresas, mesmo assim, é necessário preservar os valores, a moral e a retidão nas relações estabelecidas durante esse processo.

D - a imoralidade pode ser entendida como o conjunto de atos e costumes humanos nos ambientes organizacionais.

Respostas

respondido por: acth
2

Resposta:

Alternativa C

Explicação:

Quando abordada no processo de negociação, a ética pode ser vista como  algo crítico de ser tratado, mas, mesmo assim, precisamos reforçar a necessidade  de preservar os valores, a moral e a retidão nas relações estabelecidas durante  a negociação. Os negociadores precisam então ter princípios éticos que devem  ser lembrados durante toda a atividade de negociação. Fonte (UniCesumar, Administração de Conflitos e Relacionamentos)

Perguntas similares