• Matéria: Sociologia
  • Autor: geise2356
  • Perguntado 7 anos atrás

Grande parte do que sabemos sobre a globalização é derivado das circulações que acontecem nas suas principais estradas ou vias a circulação de marcas conhecidas[...], de tecnologias de ponta, de informação, de cadeias de produtos e de imagens mediatizadas. Discussões acerca da globalização são geralmente dominados por um entendimento mundo da acumulação de capital. Assim estudo sobre a globalização estão mais preocupados com a formação de redes sociais (na verdade a maioria são redes de negócios e econômicas), as quais se unem em torno de empresas multinacionais, cadeias de produtos, dinheiro e formas de mediação tecnológica (castell,1999; 2001) […]. Esta versão restrita da globalização reduz para a lógica da acumulação do capital as formações sociais complexas que cuproduzem a globalização, como os diversos cenários vídeos e as conexões gerada entre eles (Smith, 2001:23). Tais interpretações da globalização omitem as texturas sociais que a carregam E a incorporam,[…]. Isto coloca as versões hegemônicas da globalização numa relação difícil com a agência humana. Um segmento do texto da sociologia britânica Caroline Knowles sobre o fenômeno da globalização expressa fundamentalmente:

a) concordância da autora com os conceitos considerado hegemônicos sobre a globalização.

b) a ideia de que esse fenômeno padroniza os comportamentos de valores no mundo ocidental e oriental.

c) uma crítica às visões que tendem a desconsiderar a ações dos sujeito nos planos locais, regionais global.

d) a visão da autora que concorda com a perspectiva dos estudos da globalização que se concentram nas redes e em seu funcionamento.

e) a necessidade de os governos buscar em ampliar a inserção em novos mercados globais, visto que a globalização da economia e dos movimentos sociais de modo global é uma tendência inexorável do capitalismo atual.

me ajudem por favor!

Respostas

respondido por: ProjetoPolímata
181

Oi, tudo bom?

A alternativa correta é a letra c).

c) uma crítica às visões que tendem a desconsiderar a ações dos sujeito nos planos locais, regionais global.


Segundo a autora, Caroline Knowles, o entendimento da globalização perpassa atualmente por meramente entender as relações sociais, que na verdade estão subordinadas ao capital. O estudo sobre a globalização exclui totalmente as ações humanas, criando uma relação de conflito entre humanidade e globalização.


Bons estudos!


geise2356: obrigado me ajudou bastante
Perguntas similares