“O desejo de construir um corpo belo e forte não é novo na humanidade, novas sim, são as tecnologias que existem hoje para que aconteça essa construção. Anabolizantes, esteróides, suplementos alimentares, técnicas cirúrgicas de correção ou extração de gordura: são infinitas as formas de arquitetar a beleza. Muitas delas, porém, oferecem diversos riscos, desde a possibilidade da não mudança até a morte....Cada vez mais o corpo torna-se uma combinação de próteses, enxertos, metais e outros tantos artefatos que modificam sua estrutura química, física e, sobretudo estética. (GUZZO, 2005 p. 140 e 146).” GUZZO, M. Riscos da beleza e desejos de um corpo arquitetado. Rev. Bras. Cienc. Esporte, Campinas, v. 27, n. 1, p. 139-152, set. 2005. Ao levarmos em consideração o contexto acima, o qual envolve o corpo e o movimento, questiona-se: Qual a importância do professor de Educação Física estudar sobre o assunto para sua intervenção profissional ?
Respostas
respondido por:
2
Olá!
É de grande importância o professor de educação física ter em mente quais são artifícios que podem e são utilizados para obter um corpo mais bonito, entendendo as suas vantagens e as suas desvantagens.
Algumas dessas substâncias podem ser perigosas e devem ser usadas com cuidado, ou nem serem usadas, quando o profissional da educação física tem isso em mente, ele pode guiar os seus alunos de forma saudável.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás