O termo Biodiversidade já está incorporado na sociedade e preocupa uma parcela significativa da humanidade. Falar em preservação da biodiversidade equivale a falar em preservação da variedade em todos os seus níveis de universalidade. Alterações qualitativas e quantitativas podem levar à perda da biodiversidade, porém, é falsa a noção de que os ecossistemas são perfeitamente arranjados e que qualquer perturbação pode causar perdas significativas com relação a essa diversidade. De fato cada ecossistema possui o seu grau de resiliência, sendo uma capacidade claramente essencial à própria evolução. Isso porque vivemos em um mundo ambientalmente variável caracterizado por contínuas flutuações naturais. Essas flutuações é que são a força geradora da diversidade, por meio de processos de diversificação resultantes da vicariância, dispersão, extinção entre outros. O próprio estresse ambiental pode ser um acelerador da evolução, resultando uma diminuição drástica no tamanho de populações.
Com base no texto acima, assinale a alternativa correta.
a) O texto não aplica corretamente o termo resiliência, pois todos os ecossistemas reagem da mesma maneira com relação aos impactos negativos que sofrem.
b) Biodiversidade é um termo mal utilizado a sociedade atualmente, pois costuma ser muito confundido com o termo Desenvolvimento Sustentável.
c) A sociedade não precisa se preocupar com relação à perda da Biodiversidade, pois é um processo que ocorre naturalmente e tem como resultados a evolução das espécies.
d) O termo resiliência significa a capacidade de um ecossistema (ou ambiente) tolerar e absorver mudanças, mantendo sua estrutura e seu padrão geral de comportamento
Respostas
respondido por:
1
d) O termo resiliência significa a capacidade de um ecossistema (ou ambiente) tolerar e absorver mudanças, mantendo sua estrutura e seu padrão geral de comportamento.
emersonpereira:
obrigado
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás