Respostas
A arte moderna faz parte de um movimento artístico que ocorreu entre o final do século XIX e a metade do século XX. Ela busca fugir dos padrões até então visto nos quadros e esculturas, ela é uma arte informal, que valoriza o cotidiano, que permite a liberdade de expressão. Dentre os movimentos desse período estão o Cubismo, o Concretismo e o Expressionismo.
Já a arte contemporânea se iniciou na segunda metade do século XX e perdura no momento atual podendo também ser nomeada como "pós-moderna". Ela tem a proposta de inovar, como o grafite, que é considerado um movimento da arte contemporânea. Permitir que o espectador interaja com a obra como em instalações e mesclar estilos artísticos diversos.
Arte Moderna é o termo genérico usado para designar a maior parte da produção artística do fim do Século XIX até meados dos anos 1970 (embora não haja consenso sobre essas datas), enquanto que a produção mais recente da arte é chamada freqüentemente de arte contemporânea (alguns preferem chamar de arte pós-moderna). A arte moderna se refere a uma nova abordagem da arte em um momento no qual não mais era importante que ela representasse literalmente um assunto ou objeto (através da pintura e da escultura) -- o advento da fotografia fez com que houvesse uma diminuição drástica na demanda por certos meios artísticos tradicionais, a pintura especialmente. Ao invés disso, e é aí que a ideia de moderno começa a tomar forma, os artistas passam a experimentar novas visões, através de idéias inéditas sobre a natureza, os materiais e as funções da arte, e com freqüência caminhando em direção à abstração. A noção de arte moderna está estreitamente relacionada com o modernismo.
a Arte Contemporânea está relacionada com à Pós-Modernidade de uma forma geral.Ela é bem diversificada e ampla em todos os aspectos.