Respostas
respondido por:
4
- As Festividades Populares,Música e a Dança, Culinária e Religião
- Ela representa os usos e costumes das tribos africanas.O objeto de arte é funcional, desenvolvido para ser utilizado, ligado ao culto dos antepassados, profundamente voltado ao espirito religioso, característica marcante dos povos africanos.
- A humanidade já usou o corpo como matéria-prima, como tema e como suporte para obras de arte.O corpo humano é capaz de se adaptar a inúmeras situações, de movimentar-se de variadas maneiras e de assumir uma infinidade de posições.Por isso, a representação da figura humana acompanha a arte desde as primeiras manifestações gráficas da humanidade.
- As máscaras sempre foram as protagonistas indiscutíveis da arte africana. A crença de que possuíam determinadas virtudes mágicas transformou-as no centro das pesquisas. O fato é que, para os africanos, a máscara representava um disfarce místico com o qual poderiam absorver forças mágicas dos espíritos e assim utilizá-las em benefício da comunidade: na cura de doentes, em rituais fúnebres, cerimônias de iniciação, casamentos e nascimentos. 6. A uma orquestra que, tocando vários instrumentos, harmoniza-os numa única sinfonia. 7.É existência de vários centros de direção ou decisão numa organização, num sistema. 8.Ela entra em transe deixando de ser ela mesmo no momento da incorporação de OXUM 9. mistura de sons, ritmos e movimentos tradicionais com realce à espontaneidade dos corpos no passo certo ao som da música africana. 10.A memória é o aspecto ontológico da estética africana.É a memória da tradição, da ancestralidade e do antigo equilíbrio da natureza, da época na qual não existiam diferenças, nem separação entre o mundo dos seres humanos e os dos deuses.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás