Respostas
América do Norte
A América do Norte, cuja população é de 522 milhões de habitantes, é formada por apenas três países, porém, de dimensões continentais. São eles: Canadá, Estados Unidos e México. Nos Estados Unidos, a língua oficial é o inglês, e o México é o país com o maior número de falantes do espanhol do globo terrestre. O Canadá destoa dos outros dois países por ser bilíngue. O inglês tem maior presença, é a língua materna de 58% dos canadenses, e o francês aparece como primeira língua de 22% da população do país. Quase 6 milhões de cidadãos canadenses (ou 17,5% da população) falam os dois idiomas.
América do Sul
A América do Sul é formada por doze países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela – e tem mais de 420 milhões de habitantes, dos quais praticamente 50% de brasileiros. A língua oficial do Suriname é o holandês, já na Guiana, o idioma oficial é o inglês. No Brasil, é o português (o único em todo o continente). Em todos os outros nove países, fala-se o espanhol como a língua principal. As línguas indígenas também têm sua força na América do Sul e aparecem em alguns países como idiomas oficiais. É o caso do guarani, no Paraguai, o quíchua no Peru e na Bolívia, e o aimará, também na Bolívia.
América Central
Os 20 países que formam a América Central, entre os quais Costa Rica, Cuba, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua e República Dominicana, contam com cerca de 45 milhões de habitantes, incluindo o Caribe. O espanhol é a língua principal da região, falada na maior parte dos países. Além dessa língua predominante, o inglês aparece na Jamaica, em Belize e em Trinidad e Tobago, e o francês no Haiti.