Um dos principais desafios do líder é conseguir a dedicação e o empenho de seus liderados na realização das atividades e tarefas que lhes competem, visando a alcançar os objetivos organizacionais. A liderança efetiva pressupõe, portanto, o conhecimento das principais teorias motivacionais que podem orientar as ações do líder com o objetivo de canalizar os esforços dos liderados.
Respostas
respondido por:
90
A expectativa dos indivíduos sobre a sua habilidade em desempenhar uma tarefa com sucesso é uma importante fonte de motivação no trabalho.
respondido por:
17
O líder busca canalizar os esforços através da expectativa que os indivíduos têm sobre si mesmos em relação as suas habilidades no desempenho de tarefas, é uma fonte de motivação importante no trabalho (alternativa C).
Como motivar os trabalhadores?
A motivação dos trabalhadores vem de vários fatores, como o salário, o reconhecimento, o senso de cumprir um dever social, a busca por melhorar as próprias habilidades ou a busca por vencer um desafio.
Todos esses fatores podem ser usados como motivadores, mas o salário é o mais importante desses motivadores, além das condições de trabalho.
Venha estudar mais sobre motivação em:
https://brainly.com.br/tarefa/24427265
Alternativas:
- A) Objetivos abrangentes, que dão margem para diferentes interpretações e ações, são uma importante fonte de motivação no trabalho.
- B) Indivíduos tendem a querer melhorar seu desempenho, quando acreditam que o desempenho diferenciado resultará em recompensas para o grupo.
- C) A expectativa dos indivíduos sobre a sua habilidade em desempenhar uma tarefa com acerto é uma importante fonte de motivação no trabalho.
- D) Todas as formas de recompensas e punições são legítimas, quando seu intuito é estimular os esforços individuais em prol dos objetivos organizacionais.
- E) Todos os indivíduos têm elevada necessidade de poder, e a busca por atender a essa necessidade direciona seus esforços individuais.
Anexos:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás