• Matéria: Filosofia
  • Autor: marcospimenta
  • Perguntado 7 anos atrás

Embora o método experimental seja percebido como uma das mais profícuas estratégias de pesquisa para a produção de estudos científicos, há, no seio das ciências sociais, uma concordância geral de que sua aplicação nesse campo do conhecimento é inapropriada. Isso porque a metodologia experimental usualmente se baseia na premissa de que, na busca da causa dos fenômenos, é possível isolar dois conjuntos de eventos — um exposto a um determinado estímulo (grupo experimental) e outro não (grupo de controle) — e observar suas similaridades e, em seguida, aceitar ou rejeitar o papel do estímulo na produção dos fenômenos estudados.

Respostas

respondido por: Matheusieti
3

Olá!

Essa informação está correta, porém, é necessário que façamos algumas ponderações.

O método experimental é muito utilizado, principalmente como observação de novos fatos para a pesquisa científica.

Este fato, está diretamente relacionado a fundamentação teórica que se liga aos objetos relevantes do projeto, não deixando de lado elementos que servirão de base para o trabalho.


Além disso, ela identifica a projeção que a pesquisa irá desenvolver além de abrir espaço para a metodologia que será utilizada, devendo sempre o autor estar embasado em referências teóricas e dentro da norma.


Até mais!



Perguntas similares