• Matéria: Pedagogia
  • Autor: heloisacintra2p6vyeq
  • Perguntado 7 anos atrás

“Levando em conta o que sugere [...] Jane Paiva. Para esta autora é importante não perder de vista que não existe uma concepção de e/ou execução curricular em andamento nas escolas, mas sim, várias. Nas suas próprias palavras ‘O que se observa é que não há somente um currículo nas escolas, mas muitos em ação, embora se tenda a pensar que ele é único, e que se pode homogeneizá-lo’”

Respostas

respondido por: gabrielfranciscoptgb
0

Vo falar a verdade eu queria ajudar mais nao sei

respondido por: Matheusieti
0

Nossa sociedade é homogênea pelo fato de sermos iguais perante as normas e leis que são comuns a todos os indivíduos.

Deste modo, o currículo, surge como um cronograma de atividades que devem ser cumpridas para chegar a tal posição, no caso da educação, para que o mesmo se forme ele deve seguir adequadamente o currículo.

Por fim, o oprimido, pode ser visto como parte de um sistema segregado, geralmente esses indivíduos são financeiramente pobres, e, dependem do acesso a cultura, a educação, a segurança e saúde para terem melhores condições de completar esse currículo, e, é assim que o Estado pode domina-lo, o colocando na posição de apenas um receptor e o currículo o objeto central que ele deve seguir, e, quando não adequado, não conseguirá chegar a um futuro melhor.



Perguntas similares