Respostas
Olá, a Cultura Africana é tão ampla e variada como as muitas regiões da África. Mas eu vou destacar algumas coisas que aprendi.
As danças e músicas africanas mostram que a tradição é: a força cultural dos povos africanos em plena festa de ritmos e a transmissão da cultura de seus antepassados. Seus ritos são realizados com danças e cantos que podem ser divididos em: momentos importantes da vida, integração dos seres vivos e a passagem da vida para a morte.
O costume africano sempre reverenciou os espíritos das florestas e aceitavam a coexistência com forças desconhecidas da natureza, fazendo com que cada povo tivesse uma origem mitológica para explicar as próprias origens.
Os africanos prezam muito a moral e acreditam até que esta é bem semelhante à religião. Acreditam também que o homem precisa respeitar a natureza, a vida e os outros homens para que não sejam punidos pelos espíritos, com secas, enchentes, doenças, pestes, morte etc.
Na cultura africana ainda há a ocorrência de tribos que se organizam de maneira independente.
Por exemplo: A Tribo Surma
Essa tribo é composta por um povo isolado no sudoeste da Etiópia e suas mulheres têm como costume o uso de discos de madeira em seus lábios inferiores. Elas só podem tirar o disco quando não há homens por perto.
Para essa tribo, quanto maior o disco, mais bonita e rica é a mulher.
Abraços, espero ter ajudado!