URGENTE!!!
Preciso de alguém para ler minha resenha e diga se está bom para mim entregar na faculdade. Por favor!!! Tenho só mais 1 dia.
Antes tarde do que nunca (TÍTULO)
Na literatura de Clarice Lispector, “Felicidade Clandestina”, há o conto da situação ocorrida entre duas garotas na cidade de Recife, pela qual, tenta nos inferir uma reflexão de como ser perseverante, paciente e humilde.
O início demonstra um caso já estranho e mal resolvido, por ambas as crianças serem implicantes uma á outra sem ao menos um desentendimento ter se perpassado, mas é esclarecido logo após, ao mostrar suas características físicas e psicológicas que faziam-nas serem irritantes em seu meio de relacionar. Contudo, tinham em comum a façanha da leitura; uma lia menos e a outra mais.
Acabou que para surpresa de quem lê o caso, houve entre as duas, um diálogo para o empréstimo de um livro lançado na época; muito grosso e que fascinara a garota humilde, chamava-se “As reinações de Narizinho” de Monteiro Lobato, ao qual, pelas partes houve acordo, alegria de uma e maldade de outrem. Essa maldade foi exposta na forma de fazer a colega humilde, perder sempre ás suas viagens andantes até sua casa para buscar o livro, dispensando-a, ao dizer com desculpas esfarrapadas que o tal livro, havia sido emprestado momentos antes e que era para retornar depois.
Nesse momento, a menininha se sentiu triste, contudo não deixou a tristeza lhe abater por saber que um dia estaria com o livro para desfrutar de sua agradável leitura; mas para o leitor, aquele que se envolve na história profundamente, dá uma vontade de estrangular a menina afortunada dona do livro, ao vermos o ponto de sua terrível crueldade pode chegar, fazendo a outra pobre garota retornar por ali durante vários dias.
Só que como a mentira tem perna curta, o mal não prevalece sobre o bem, uma criança deste tipo não mora sozinha e podemos sempre imaginar, diante de situações que se repetem cotidianamente não surtindo efeito, tem sempre alguém de espreita, eis que surge nossa salvação para acabar com toda esta situação; a mão da menina dona do livro aparece e pede explicações diante de tudo que acabo de relatar anteriormente, deixando a garota constrangida e sem resposta a fim de salientá-la, entendendo-se, portanto, a crueldade que estava sendo feita na sua casa. Diante disso, a mãe então resolve dar o livro para a outra menina singela, cheia de esperança e alegria naquele momento por ter acabado todo o tormento; sem a imposição de data de devolução, já que sua filha não fazia questão de lê-lo e de nenhum outro que estava na biblioteca de seu pai.
É neste instante, que cremos um pouco de modo ilusório, na esperança creidtada no mundo, ao imaginar nas palavras do texto, a menina saindo feliz do local com seu livro dos sonhos nas mãos e em casa, se sentindo como uma “mulher com seu amante”, ao qual, palavras fortes pensava para pensar na concretização de seu sonho ao ter conseguido em fim, ficar com seu amor, o livro, depois de ter enfrentado tantas barreiras e nunca ter desistido.
Podendo-se considerar, uma história bem fundamentada e com uma fácil leitura, dedicada pelo que penso, para os indivíduos de todas as idades e aos quais, buscam propagar por meio de historinhas cativantes, os valores sociais; incentivando principalmente, o repensar dos atos feitos, reeducação escolar como comportamental e difusão da igualdade econômica, pois nela também, há partes que citam propriedades das moradias condicionais de cada uma das personagens; advindo daí, a amostra de quanto uma pessoa pode ser mais gentil com pouca renda, ao invés daquele que possui mais, fechando-se e concentrando-se somente no seu próprio mundo, o que faz mal atualmente.
Respostas
respondido por:
5
Eu gostei muito, de verdade. Você usou palavras complexas, o que torna sua resenha muito melhor.
clarissaaparecida201:
Muito obrigada! ❤❤❤❤
respondido por:
0
Resposta:ta otima pode levar para a facul
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás