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2
Aristóteles observa que o homem é um ser que necessita de coisas e dos outros, sendo, por isso, um ser carente e imperfeito, buscando a comunidade para alcançar a completude. E a partir disso, ele deduz que o homem é naturalmente político. Além disso, para Aristóteles, quem vive fora da comunidade organizada (cidade ou Pólis) ou é um ser degradado ou um ser sobre-humano (divino).
kevenbryan14:
E de acordo com Hanna Arendt?
que é específico e genérico na condição humana
através da compreensão das atividades: labor,
trabalho e ação, as quais integram a vita activa.
Com esta expressão vita activa, Arendt
pretende designar três atividades humanas
fundamentais, sendo elas o labor o trabalho e a
ação.
que é específico e genérico na condição humana
através da compreensão das atividades: labor,
trabalho e ação, as quais integram a vita activa.
Com esta expressão vita activa, Arendt
pretende designar três atividades humanas
fundamentais, sendo elas o labor o trabalho e ação.
que é específico e genérico na condição humana
através da compreensão das atividades: labor,
trabalho e ação, as quais integram a vita activa.
Com esta expressão vita activa, Arendt
pretende designar três atividades humanas
fundamentais, sendo elas o labor o trabalho e a
ação.
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1
O homem é um animal político. A teoria de Aristóteles é construída em torno da ideia de que o homem é um animal polítco por natureza, que a cidade é natural e que o fim do homem é a felicidade. Essa felicidade, contudo, só se atinge plenamente na cidade (pólis).
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