Respostas
Duplicação do DNA- O DNA é composto por duas fitas paralelas unidas entre si por meio de ligações de hidrogênio. Durante a duplicação as ligações de hidrogênio são rompidas sob ação das helicases. A medida que as fitas vão se separando e as bases sendo expostas, nucleotídeos vão se unindo a elas, sob ação da DNA polimerase, respeitando a especificidade do emparelhamento. As SSB unem-se as fitas abertas impedindo torções. No final deste processo o material genético da célula estará duplicado. Esse processo é típico da divisão celular.
Transcrição- No processo de transcrição haverá a leitura de um segmento do DNA, nos éxons, para gerar uma proteína. Neste processo uma fita servirá de molde para gerar o RNA mensageiro. No lugar da timina haverá a uracila.
Tradução- O RNA mensageiro será encaminhado para o retículo endoplasmático rugoso e lá se unirá aos ribossomos que farão a "leitura" do RNA mensageiro. Neste processo os aminoácidos serão unidos de acordo com a informação contida no RNA mensageiro e no final resultará em uma proteína que será enviada para o Complexo de Golgi onde será editada, empacota e exportada.