• Matéria: Saúde
  • Autor: PaulinhaRibeiro07
  • Perguntado 7 anos atrás

por favor gente, é pra manhã isso...

Anexos:

Respostas

respondido por: andresaqueiroga448
1

- CONTRA INDICAÇÕES VIP

-  A história de reação alérgica grave (anafilaxia) à dose anterior da vacina, ou a algum de seus componentes, contraindica doses futuras.

-REAÇÕES VACINA VIP  

-  Com a apresentação inativada pode ocorrer eritema discreto no local da aplicação (em menos de 3% dos vacinados), endurecimento (em menos de 12%), e dor geralmente leve (em menos de 30% dos vacinados). A febre é rara, ocorre em menos de 10% dos vacinados. A anafilaxia também, com risco adicional para pessoas que têm alergia grave aos antibióticos da fórmula (estreptomicina, neomicina e polimixina B).

- REAÇÕES PNEUMA 10 (vacina pneumocócica)

- Dor, inchaço e vermelhidão são relatados por 38,3% dos vacinados. Entre os sintomas gerais, irritabilidade é o mais comum (52,3%). Em mais de 10% ocorre sonolência, perda de apetite e febre. Entre 0,1% e 0,01% dos vacinados (crianças com até 5 anos) apresentam dificuldade respiratória, diarreia, vômitos, choro persistente. Erupções na pele e convulsões ocorrem em menos de 0,01% dos vacinados.

-CONTRA INDICAÇÕES PNEUMA 10  (vacina pneumocócica)

- Crianças que apresentaram anafilaxia após usar algum componente da vacina ou após dose anterior da vacina.

-REAÇÕES VACINA MININGO C  

- O PNI disponibiliza três doses da vacina: aos 3 e 5 meses, com reforço aos 12 meses (podendo ser aplicado até os 4 anos). As sociedades brasileiras de Pediatria (SBP) e de Imunizações (SBIm) recomendam que, além dessas doses, sejam feitos reforços entre 5 e 6 e aos 11 anos de idade.

Para adolescentes, a SBP e a SBIm recomendam duas doses com intervalo de cinco anos, preferencialmente da vacina meningocócica conjugada ACWY. O PNI, a partir de 2017, passou a disponibilizar uma dose para adolescentes de 12 e 13 anos (como reforço do esquema infantil ou como dose única nesta faixa etária)

Para adultos, somente em situações que justifiquem, em dose única.

A SBIm recomenda que a vacina meningocócica conjugada quadrivalente (ACWY) seja preferida para crianças, adolescentes e adultos, visto conferir proteção para três outros tipos de meningococos, além do C. Em todas essas faixas etárias, na impossibilidade de usar a vacina ACWY, deve-se utilizar a meningocócica C  

- CONTRA INDICAÇÃO MININGO C  

- Pessoas que tiveram anafilaxia após uso de algum componente da vacina ou a dose anterior.


Perguntas similares