• Matéria: História
  • Autor: gabrielabarbosa665
  • Perguntado 7 anos atrás

Explique as formas de administração implantadas na América portuguesa

Respostas

respondido por: marcelotricolopd2k57
2
Foram diversas as formas:
Capitanias hereditárias: porções de terras dadas a homens pelos reis onde estes detiam o poder sobre tal lugar porém deveriam proteger as terras de invasões e torná-las produtivas. Esse sistema não deu certo mas antes de desistir o rei faz uma jogada para reforçar as capitanias que eram o governo geral.
Governo geral: era uma estrutura feita para reforçar as capitanias marcada pelo governador geral q tinha função de administrar todo território e logo abaixo deles havia as câmaras municipais governadas pelos "homens bons" (brancos de boa renda) eles detiam o poder da região e atuavam gerindo o lugar de certa forma.
Bom meu amigo as que me lembro são essas, caso tenha deixado muota coisa para trás me desculpe, tentei ser o mais útil possível.
respondido por: heloisagoncalves745
1

As Capitanias Hereditárias e o Governo-Geral eram as principais formas de administração implantadas na América Portuguesa, visto que Portugal tinha o desejo de ter o controle sociopolítico do novo território descoberto e que estava sendo visado por povos como os franceses, de modo que pessoas da confiança do governo, os donatários, administrassem tal local.

Capitanias Hereditárias e Governo-Geral

A administração do atual Brasil tem início com a divisão das Capitanias Hereditárias que foram distribuídas entre homens de confiança de Portugal, porém, seu insucesso, sobretudo gerado pelo desinteresse dos donatários que deveriam financiar o projeto, causou a posterior instauração do Governo-Geral, onde essas divisões territoriais estavam agora submissas a Salvador.

Aprenda mais sobre a América Portuguesa: brainly.com.br/tarefa/14464709

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares