A)considere seus conhecimentos sobre o planisfério da superfície da terra como compare-o com o esquema acima explique quais são as semelhanças e as diferenças que você observa entre essas línguas B) de modo geral de 1990 2013 como se deram as migrações no mundo? C) cite as 2 horas que se destacam pela migração intraregionais
Respostas
olá!
a) no caso podemos afirmar que houve um acréscimo de forma significativa nas linhas entre 1990 e 2013 no que diz respeito a migração que parte da ásia para América do norte e da América latina também para América do norte, evidenciando um acréscimo na imigração.
b) as migrações se deram partindo da ásia para América do norte e para Europa, da América latina para América do norte e em menor grau da áfrica para Europa;
c) as migrações ocorrem com a configuração trazida no mapa tendo em vista as crises econômicas e humanitárias que tem ocorrido de forma sucessiva nos países mais pobres e menso desenvolvidos.
espero ter ajudado!
Resposta:
a) Considere seus conhecimentos sobre um planisfério da superfície da Terra e compare-o com o esquema acima. Explique quais são as semelhanças e as diferenças que você observa entre essas linguagens.
→ O planisfério mais comumente encontrado nos diferentes meios de comunicação apresenta a Europa no centro, assim como os esquemas. Os demais continentes também são representados nas mesmas posições relativas de um planisfério comum. A diferença entre um planisfério e esses esquemas está no fato de os esquemas não incluírem uma representação da forma dos continentes, que são indicados pelos seus respectivos nomes.
b) De modo geral, de 1990 a 2013, como se deram as migrações no mundo?
→ A comparação dos anos permite reconhecer o crescimento das migrações no mundo, sobretudo os movimentos com origem na Ásia e na América Central em direção à América do Norte. O crescimento do número de migrantes é representado pelo aumento da largura das flechas entre 1990 e 2013.
c) Cite as duas áreas que se destacam pelas migrações intrarregionais.
→ Europa e Ásia, nas duas datas, são as áreas com migrações intrarregionais mais volumosas.