• Matéria: Matemática
  • Autor: danielhenriquepc0v1o
  • Perguntado 7 anos atrás

Em uma prova de 25 questões acertei 12 quanto por cento eu acertei?

Respostas

respondido por: WalNeto
4

Para resolvermos esta questão bastemos dividir a quantidade de questões acertadas pela de questões totais e, em seguida, multiplicarmos o valor encontrado por 100, uma vez que se trata de uma porcentagem. Logo:

- \frac{Quantidade acertadas}{Quantidade total}\frac{12}{25} = 0,48

- 0,48 * 100 = 48%


.: Na referida prova acertei cerca de 48% das questões trabalhadas.


Espero ter lhe ajudado =)


danielhenriquepc0v1o: Carai acertei 48% precisava acerta 40% flw ajudo mt❤️
respondido por: elianasilvasc
0

Resposta:

"A atrofia óptica autossômica dominante, tipo Kjer ou juvenil, é neuropatia óptica hereditária que causa perda de acuidade visual, anormalidades da visão de cores e defeitos do campo visual, caracterizada por palidez do disco óptico" (SALLUM; FARAH; MAUMENEE, 2002, p. 419). Tendo em mente a catarata infantil e a atrofia ótica, associe os itens, utilizando o código a seguir:

I- Catarata infantil.

II- Atrofia ótica

(    ) O objetivo é a identificação e tratamento precoce. O teste do reflexo vermelho é a forma mais adequada para detecção precoce em crianças e deve ser realizado durante as primeiras semanas após o nascimento e três vezes ao ano até o segundo ano de vida.

(    ) Para ser considerado normal, o examinador deve enxergar um reflexo vermelho ou alaranjado e simétrico. Esse exame é atualmente obrigatório em 16, dos 26 estados brasileiros, e no Distrito Federal.

(    ) É necessário identificar a causa. Se for ocasionada por glaucoma não há tratamento para cura, e sim tratamento para estagnar a perda de visão e propiciar uma melhor qualidade de vida ao paciente. Nas demais circunstâncias, tratando a causa, esse processo esvanece.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

FONTE: SALLUM, Juliana Maria Ferraz; FARAH, Michel Eid; MAUMENEE, Irene Hussels. Heterogeneidade genética em atrofia óptica autossômica dominante. 2002. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-27492002000400005&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 5 maio 2020.

A)  I - I - II.

B)  II - II - I.

C)  I - II - I.

D)  II - I - II.

Explicação passo a passo:

Perguntas similares