• Matéria: ENEM
  • Autor: yasminvieira7949
  • Perguntado 7 anos atrás

ao longo da história da língua de sinais existiram nomes importantes que contribuíram para a educação dos surdos, dentre os quais, pode-se destacar ludwik zamenhof, l’épée e valerie sutton.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
0

Parece que você se esqueceu das alternativas.

a. Ludwik Zamenhof criou o“esperanto”, L’Épée idealizou a representação gráfica dos sinais e Valerie Sutton criou os “Sinais Metódicos”. b. nenhuma das alternativas anteriores está correta. c. Ludwik Zamenhof criou o “esperanto”; L’Épée criou os “Sinais Metódicos” e Valerie Sutton idealizou a representação gráfica dos sinais. d. Ludwik Zamenhofidealizou a representação gráfica dos sinais, L’Épée criou os “Sinais Metódicos” e Valerie Sutton criou o“esperanto”. e. Ludwik Zamenhof criou os “Sinais Metódicos”; L’Épée criou o “esperanto”; e Valerie Sutton idealizou a representação gráfica dos sinais.

A resposta correta está na letra E.

A linguagem de sinais, ao longo da história, sofreu diversas modificações.

Todavia, trata-se de uma lingua como outra qualquer, com estruturação específica, adaptada para a linguagem gestual e reação corporal.

Por conta disso, trata-se de uma língua bastante complexa para o aprendizado, tanto para ouvintes, quando para surdos, uma vez que se baseia na posição correta das mãos e linguagem corporal, e possui seu vocabulário próprio e estruturado.


letytdbhta: resposta correta é Ludwik Zamenhof criou o “esperanto”; L’Épée criou os “Sinais Metódicos” e Valerie Sutton idealizou a representação gráfica dos sinais.
Perguntas similares