Respostas
a redaçao e da minha prima
Religião, religião, religião. Esse assunto parecia não querer sair da minha cabeça, então resolvi falar o que penso sobre a religião de hoje em dia e como ela afeta no nosso dia-a-dia.
Pois bem, parece que algumas (E EU DIGO ALGUMAS, NÃO TODAS!!) igrejas resolveram usar da boa fé e do desespero das pessoas para seu próprio benefício. Igreja, mercantilismo e política parecem não se separar mais. Isso me envergonha tanto...
A fé que deveria ser algo puro e saudável se tornou um meio de enriquecer pessoas sacanas e cheias de malícia. Esses são os chamados ''assassinos de cristãos''.
Particulamente, religião sempre teve algo que eu considerava obscuro. Antigamente, a religião era comandada para influênciar a população a viver e aceitar coisas que era conveniente a suas autoridades, contudo, nos tempos atuais as coisas não mudaram tanto. As pessoas são levadas a viver vidas cheias de ''se fizer isso é pecado'', cheias de doutrinas, cheias de mercantilismo, cheia de sujeira!!
Para mim, o verdadeiro pecado é abrir mão da felicidade e do bem. Uma vida direita é uma vida a qual você pode ter se orgulhado de fazer o bem. E o Deus que eu sigo, não é um Deus que está lá em cima, ansioso pra que tu peques para assim sendo te castigar. O meu Senhor é amor, é alegria, é humildade, sabedoria. O meu Deus é o bem, daí sim, quero ser reflexo dele.
Confesso que minha mente já foi fechada para aquilo que a igreja dizia, mas hoje aprendi a pensar com minha própria mente, a questionar as coisas.