• Matéria: Pedagogia
  • Autor: dioneparizotto
  • Perguntado 9 anos atrás

Na chamada fábrica mundial, que tratamos anteriormente, em nossa primeira aula ao vivo, a complexa cadeia de produção envolve etapas e unidades produtivas espalhadas por diversas partes do mundo. Os produtos fabricados por esta cadeia mundial se propagam e devem ser consumidos com intensidade. Não é por acaso que nos transformamos em consumidores e descartadores de bens. Chegamos ao ponto de considerar que a democracia é ter acesso aos bens de consumo. Em relação a esta questão,analise e assinale a alternativa correta.

ALTERNATIVAS


Hoje, consideramos que a satisfação está no poder de aquisição, no consumo. O que no passado já foi inclusão pela cidadania, o direito os serviços públicos básicos, os bens mínimos necessários, agora está na lógica da aquisição de bens.


A relação entre o ser humano e os objetos continua a ter a mesma lógica do princípio das relações capitalistas de produção. Adquirir um bem é apenas a superação de uma necessidade básica, nada mais.


O consumo é uma condição racional. Ele não tem qualquer outra relação com simbologia ou ilusões promovidas por ambientes. Adquirir um bem é a prática de comprar, de forma objetiva, algo que se deseja.


A aquisição, desde os tempos em que o artesanato predominou na condição de produção dos bens, sempre teve a mesma relação com a ilusão e a simbologia que tem hoje.





Respostas

respondido por: felipe326
6
Resposta numero 1(a).  Hoje, consideramos que a satisfação está no poder de aquisição, no consumo. O que no passado já foi inclusão pela cidadania, o direito os serviços públicos básicos, os bens mínimos necessários, agora está na lógica da aquisição de bens.
Perguntas similares