Ao longo da narrativa ( O dinheiro nao traz felicidade), a descriçao de uma oposiçao entre quantro momentos da vida de josé dos andrajos.
A) o que desencadeia tal oposição?
B)como são escrito os momentos? preencha os a seguir com fragmentos da fábula.
momento 1 -
momento 2 -
momento 3 -
momento 4 -
Respostas
Respostas:
Letra A: A oposição é criada por épocas de alegria e tristeza que eram gerados tanto pela pobreza quando José dos andrajos vivia uma vida humilde, quanto por épocas de riqueza, quando o mesmo ganha na loteria e desfruta de uma vida de amizades.
Letra b:
momento 1 - "Só e triste vivia o pobre marceneiro José dos Andrajos"
momento 2 - "No quinto ano de sua insistência junto à loteria ("insista, não desista."), esta lhe deu cem mil contos... José fechou imediatamente a loja e, daí em diante, sua vida foi uma festa contínua"
momento 3 -" E, certo dia, vestido de novo com suas roupas humildes, o nosso marceneiro voltou a abrir sua humilde loja para cair outra vez em seu trabalho estafante e monótono."
momento 4 -"Pois no terceiro ano em que comprava o bilhete, novamente foi assaltado pelos amigos e repórteres que, numa algazarra incrível, festejavam sua estupenda sorte. Mas, desta vez, o marceneiro não ficou contente como quando foi sorteado pela primeira vez. "
Observação: Os trechos citados, foram retirados do conto " O Dinheiro Não Traz Felicidade" que é o texto base da questão;