Discutimos em nossas aulas que há uma crise de identidade que envolve parte considerável dos seres humanos que se encontram nos centros de consumo. Rodeados de símbolos expressos em placas luminosas, fachadas de lojas, shoppings e magazines, também nas próprias roupas, o mundo das marcas e símbolos se propagam. Podemos dizer que há uma magia e uma identificação ao se adquirir um bem de consumo. Nas afirmações abaixo há vários exemplos, mas apenas um deles pode justificar este raciocínio, assinale-o:
ALTERNATIVAS
Há uma separação clara entre o mundo do consumo, aquisição de produtos, pois empresas como a Apple procuram desenvolver e produzir os seus produtos dentro de uma lógica que valoriza o ser humano e dê qualidade de vida. Não há incentivos midiáticos que levam os indivíduos a adquirir um produto da Apple, caso não esteja necessitando.
O consumo se transformou no desejo de todos os homens. Ao adquirirmos um determinado produto somos submetidos à idolatria de marcas que lhes dão sentido, e nos possibilitam uma vida de magia que a realidade nos nega. Isso significa que necessitamos estar incluídos na vida social por meio da aquisição, pois só ela, poderá nos dar o sentimento de pertencimento à sociedade de consumo.
Algumas marcas mundiais são constantemente divulgadas em propagandas da televisão, como por exemplo, Coca-Cola, McDonald`s, Nike, Apple, entre outras. No entanto, o fato de estarem estampadas em nosso cotidiano não significa que é um apelo para que à consumismo, significa apenas que desejam que todos conheçam seus produtos.
Estamos rodeados de símbolos na sociedade do consumo, sempre há uma relação lógica na função de um bem e sua apresentação nas mídias sociais. A propaganda de automóveis são as que mais demonstram coerência entre função e apresentação. Nunca associam o veículo a questões de virilidade ou de apelo de atração social visando o seu lucro.
Respostas
respondido por:
20
2ª alternativa: O consumo se transformou
no desejo de todos os homens. Ao adquirirmos um determinado produto somos
submetidos à idolatria de marcas que lhes dão sentido, e nos possibilitam uma
vida de magia que a realidade nos nega. Isso significa que necessitamos estar
incluídos na vida social por meio da aquisição, pois só ela, poderá nos dar o
sentimento de pertencimento à sociedade de consumo.
joscifalcao:
concordo também, marquei essa
respondido por:
13
2ª alternativa: O consumo se transformou no desejo de todos os homens. Ao adquirirmos um determinado produto somos submetidos à idolatria de marcas que lhes dão sentido, e nos possibilitam uma vida de magia que a realidade nos nega. Isso significa que necessitamos estar incluídos na vida social por meio da aquisição, pois só ela, poderá nos dar o sentimento de pertencimento à sociedade de consumo.
Perguntas similares
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás