• Matéria: História
  • Autor: todaro
  • Perguntado 7 anos atrás

“Assim, a aprendizagem de Ciências exigiria uma profunda mudança conceitual dessas teorias implícitas para formas do conhecimento científico.“ (POZO, 1994)

Baseando-se nas ideias apresentadas por POZO, existe uma relação entre o conhecimento cotidiano e conhecimento científico que, do ponto de vista da psicologia cognitiva da aprendizagem e da própria tradição em didática de Ciências, podemos classificá-las em três concepções. Relacione-as:

I. Compatibilidade de conhecimentos
II. Incompatibilidade de conhecimentos
III. Independência entre as formas de conhecimento

( ) O conhecimento cotidiano é baseado em forma de pensamento e aprendizagem que se afastam. O conhecimento cotidiano sobre os fenômenos científicos é aprendido mediante processos implícitos.
( ) Relação harmoniosa entre formas próprias do pensamento científico e do conhecimento cotidiano.
( ) Formas de conhecimento que servem para contextos e metas diferentes. A ideia não é substituir uma pela outra e sim fazer com que coexistam, além de saber ativá-las no momento certo.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


a) II, I, III


b) I, II, III


c) II, III, I


d) I, III, II


e) III, I, II

Respostas

respondido por: Matheusieti
17

Alternativa E está correta.

Segundo o autor, o senso comum, ou conhecimento cotidiano, atua como uma aprendizagem adquirida de forma popular, normalmente passado pelas gerações ou por um determinado tipo de grupo.

Deste modo, as linguagens interagem entre si, porém, cientistas e pessoas "normais" não possuem o mesmo tipo de noção acerca do conhecimento.

Por fim, o conhecimento científico, pode ser visto como um conhecimento empírico, através da observação de fenômenos, estudos e pesquisas que serão úteis para o pesquisador.



todaro: Resposta correta "A" II,I,III. Corrigido
respondido por: learaujo23
54

Resposta:

Resposta correta é a letra A, II, I e III

Explicação:

Corrigido

Perguntas similares