Respostas
Linguagem não- verbal, utiliza dos signos visuais para ser efetivada, por exemplo, as imagens nas placas e as cores na sinalização de trânsito.
Resposta:
1. Linguagem verbal
Embalagens de produtos;
Filmes;
Palestras;
Mensagens e e-mails;
Livros;
Poesias;
Prosas;
Sites;
Telefonemas;
Recados.
Uma informação importante dentro dessa categoria é que a linguagem verbal costuma se dividir em outros dois subtipos. Um deles é a formal, que se caracteriza por seguir a norma culta da língua portuguesa, ou seja, é gramaticalmente correta.
Nesse subtipo, ótimos exemplos de linguagem verbal formal são os livros de gramática, as obras literárias com influência clássica, como as parnasianas, e os livros de direito, por exemplo, os códigos penais e a constituição de um país.
O outro subtipo de linguagem verbal é a informal, também chamada de casual. Trata-se daquela utilizada no dia a dia, sem ter amarras com a norma culta e a gramática. Nesse caso, o mais importante é passar a mensagem ao interlocutor e não falar exatamente como se prega na gramática da língua portuguesa.
Os melhores exemplos de linguagem verbal informal são as mensagens trocadas por aplicativos no celular, e-mails, telefonemas e conversas casuais realizadas no decorrer do dia.
2 nao verbal e tudo aquilo com desenhos (que nao contem palavras)