os estudos astronômicos na cultura árabe-muçulmana durante a expansão da religião contribuiu para o desenvolvimento de novos saberes. Indique, citando exemplos, como esses estudos resultaram em novos conhecimentos que ainda são aplicados no cotidiano. isso é muito URGENTE!!!, POR FAVOR!!!
Respostas
Os estudos astronômicos na cultura Árabe-Muçulmana contribuíram para importantes avanços na geometria e na álgebra.
Uma das obrigações religiosas dos muçulmanos é de realizar as suas orações diárias voltados para a Meca, de modo que os matemáticos árabes desenvolveram meios bastante avançados de localizar geometricamente a cidade-sagrada, fazendo evoluir, em conjunto com isto, a geometria e álgebra.
Como a matemática é uma ciência a priori, as descobertas feitas pelos Muçulmanos não só são usadas até hoje como servem de base para outras descobertas matemáticas importantes.
Resposta:
O desenvolvimento de uma cultura de estudos astronômicos pelos muçulmanos durante a expansão da religião contribuiu para o florescimento de novos conhecimentos sobre os corpos celestes − entre eles, a observação da passagem do tempo com base no posicionamento das estrelas. Nesse sentido, identificar o horário do dia ou da noite se tornou uma prática mais exata, o que contribuiu para a organização da vida cotidiana, religiosa e econômica. De modo similar, os conhecimentos sobre o posicionamento e o movimento do Sol e dos planetas auxiliaram na regulação do próprio calendário islâmico.