Eu preciso fazer um texto sobre o Wolverine e tem que ter
Vida (biografia)
Onde viveu e vive
Poderes
Curiosidades
Respostas
Nome completo James Howlett Logan
Espécie Humano Mutante
Ocupação Mestre Samurai, Diretor, Aventureiro, Instrutor; ex-co-proprietário do Bar Princesa, ex-barman, ex-mercenário, ex-soldado (antigo capitão nas forças armadas Canadense, designado à inteligência), ex-Marinheiro, ex-Mecânico
Afiliações Exército Canadense
Arma X
X-Men
Novos Vingadores
Clã Yashida
Departamento H
Tropa Alfa
Cavaleiros do Apocalipse
X-Force
Instituto Jean Grey
Família John Howlett Sr. (pai adotivo, morto), Elizabeth Howlett (mãe morta), John Howlett Jr. (irmão morto), Victor Creed/Dentes de sabre(meio-irmāo), Lobo (meio-irmão), Ophelia Sarkissian (ex-esposa), Raposa Prateada (ex-amante), Itsu Akihiro (esposa morta), Daken (filho), Erista (filho), Laura Kinney (clone/filha), Graydon Creed (sobrinho), Thomas Logan (pai biológico), Dog Logan (ancestral)
Terra Natal Canadá Cold Lake, Alberta, Canadá
Criado por Len Wein
John Romita
Herb Trimpe
Primeira aparição The Incredible Hulk #180 (Novembro de 1974)
Última aparição Nos filmes: Logan (2017)
Editora(s) Marvel Comics
Base de operações Mansão X, Condado de Wetchester, Nova York; Torre dos Vingadores
Situação presente vivo
Codinomes conhecidos Logan, Arma X, Caolho, Morte, Jimmy, Jim Logan
ver
Wolverine (nascido James Howlett[1] conhecido como Logan e às vezes como Arma X) é um personagem fictício que aparece em quadrinhos americanos publicados pela Marvel Comics, principalmente em associação com os X-Men. Ele é um mutante que possui sentidos afiados, capacidades físicas aprimoradas, habilidade regenerativa poderosa conhecida como fator de cura e três garras retratáveis de osso em cada mão. Wolverine foi retratado de forma variada como membro do X-Men, Tropa Alfa e Vingadores.
O personagem apareceu no último painel de The Incredible Hulk #180 antes de ter um papel maior em #181 (datado de novembro de 1974). Ele foi criado pelo editor-chefe de Marvel, Roy Thomas,[2] o escritor Len Wein e o diretor de arte da Marvel, John Romita, Sr., que projetou o personagem e foi desenhado pela primeira vez para publicação por Herb Trimpe. Wolverine juntou-se a uma versão renovada da equipe de super-heróis dos X-Men, onde eventualmente o escritor Chris Claremont e o escritor-artista John Byrne desempenhariam papéis significativos no desenvolvimento do personagem. O artista Frank Miller colaborou com Claremont e ajudou a revisar o personagem com uma série limitada homônima de quatro partes de setembro a dezembro de 1982, que estreou o bordão de Wolverine, "Eu sou o melhor que há no que eu faço, mas o que eu faço melhor não é muito agradável".
Wolverine é típico dos muitos anti-heróis resistentes que emergiram na cultura popular americana após a Guerra do Vietnã;[3] sua disposição para usar a força mortal e sua natureza ensanguentada tornou-se características padrão para anti-heróis de quadrinhos no final da década de 1980.[4] Como resultado, o personagem tornou-se um dos favoritos dos fã da franquia X-Men cada vez mais popular,[5] e foi destaque em seu próprio quadrinho solo desde 1988.
Ele apareceu na maioria das adaptações X-Men, incluindo séries de televisão animadas, videogames e a série de filmes da 20th Century Fox X-Men, em que ele é interpretado por Hugh Jackman em nove dos dez filmes. O personagem é altamente classificado em muitas listas de quadrinhos: classificou o número 1 nos personagens do Comic Book do Top 200 de 2008 da Wizard,[6] 4º nos personagens da banda desenhada do Great Empire 2008;[7] e 4º no Top 100 Heroes do Comic Book 2011 da IGN.[8]