Respostas
Previsível
O livro fala de Lúcio, constantemente mal-humorado e desconfiado, e Benjamim, um menino esforçado e gentil, garotos pobres que recebem um convite de seu recém conhecido primo para estudar num colégio de elite, o Covisbe, onde lidam com seus problemas enquanto Benja namora Vicki, filha de um imigrante italiano rico e tradicional e Lúcio faz amigos que ele nunca achou que teria.
Coragem Não tem Cor aborda um tema promissor, o racismo, mas Márcia Kusptas perde a oportunidade de escrever algo novo e segue os mesmos clichês de sempre, os garotos negros incriminados de um roubo que não cometeram, um pai racista que não deixa a filha se misturar com a "ralé", um romance inconsequente cheio de frases prontas e esperadas, e um final totalmente previsível onde tudo acaba bem. Em nenhum momento da leitura eu me senti motivada a continuar, só o fiz por ser matéria de prova, mas não o leria por livre e espontânea vontade.
O tema poderia com certeza ter sido melhor aproveitado resultando numa história interessante e envolvente, mas a autora não o soube fazer.