Os operários ingleses reagiram às novas condições de trabalho de diferentes formas. Uma das primeiras formas de reação foi a revolta contra as máquinas,na qual os operários invadiam uma fábrica e as quebravam.
Explique o que levou os operários a destruírem as máquinas e que consequências essa atitude provocou.
Respostas
A revolução industrial substituio o trabalho artesanal por máquinas sendo que a maioria da população vivia no campo e produzia o que consumia. De maneira artesanal o produtor dominava todo o processo produtivo. Tinham também as manufaturas eram grandes oficinas onde diversos artesãos realizavam as tarefas manualmente, entretanto subordinados ao proprietário da manufatura. Isso mudou com a revolução então Como muitos empresários ambicionavam lucrar mais, o operário era explorado sendo forçado a trabalhar até 15 horas por dia em troca de um salário baixo. Além disso, mulheres e crianças também eram obrigadas a trabalhar para sustentarem suas famílias.
alguns trabalhadores se revoltaram com as péssimas condições de trabalho oferecidas, e começaram a sabotar as máquinas, ficando conhecidos como “os quebradores de máquinas“. Tendo o objetivo de defender o trabalhador. Como consequência O trabalhador em razão deste processo perdeu o conhecimento de todo a técnica de fabricação passando a executar apenas uma etapa.