• Matéria: Português
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 7 anos atrás

Registrem uma interpretação para o provérbio " bater com a cabeça na parede"
URGENTE

Respostas

respondido por: anacarinenepomuceno
0

Estamos vivendo o ápice da influência tecnológica em nossas vidas, nunca antes na história deste país, tínhamos o hábito de pegar o celular quando acordávamos ou quando deitávamos. Ainda pior, um estudo feito pelo The Guardian, apontou que mais de 50% das pessoas levam o aparelho para o banheiro, dentre estes, 16% saíram com o celular infestado de bactérias fecais.

Não vamos tão a fundo nos novos hábitos, aliás, que tal voltarmos a meados da década de 90, para quem tem idade. Lembram-se de como era a sua infância? Já contei noutro post, se não houvesse internet, como foi a minha, confesso que fui uma criança feliz, tive oportunidade de brincar na rua, jogar futebol quase todos os dias, andar de bicicleta pela cidade, sem que meus pais se preocupassem. Você deixaria seus filhos a solta por qualquer que seja o município? Aí está.

Muitas pessoas questionam, por que as crianças de hoje em dia não andam mais de bicicleta, jogam futebol, não estão mais na rua brincando como “crianças normais”. O medo, a insegurança nos trouxe isto, não foi apenas o avanço tecnológico e seus videogames, ou foi? Não vejo assim.

Leia em destaque: Diferenças entre telas IPS, AMOLED e Super AMOLED.

Voltando aos dias atuais, já pensou como seu cotidiano é modificado pela presença da tecnologia? O que está mudança de hábitos nos trouxe de benefícios e malefícios que vamos explanar um pouco, no final deste post, quero muito ouvir sua opinião sobre o texto, sua história de infância e também o que pensa para o futuro, vamos debater, temos muito o que aprender um com os outros.

Quais foram os benefícios da era tecnológica as nossas vidas?

RELACIONADO

Como funciona a tecnologia LED das televisões?

Como funciona a tecnologia LED das televisões? Você ainda pensa que não houveram benefícios? Acha que os aparelhos que estão a sua volta são mera futilidades que não são necessários na sua vida? Penso que não.

Uma televisão de LED, muitas vezes mais leve, fina e esbelta consome em média ⅕ do que as antigas telas de tubo, agora imagine quantas novas TVs tem no mundo e o quanta energia foi poupada. Tudo bem, diversas outras tecnologias estão consumindo o que não consumíamos antes, mas a TV foi um caso de sucesso.

Acha que um smartphone é apenas para você passar o tempo e quiçá telefonar? Usamos o telefone como parte integrante de nosso corpo, você o leva de lá pra cá, está com ele sempre a postos, para qualquer novidade ser absorvida. Quem gosta de manter a segurança familiar pode usar aplicativos para saber onde seus filhos estão, basta configurar no smartphone.

A comunicação ficou muito mais fácil, a transmissão de notícias e informações a alguns toques na tela. Lembram do telefone fixo? O fulano não está em casa, como fazíamos para encontrá-lo? Hoje, você tem um telefone fixo? A comunicação foi uma das categorias que mais se beneficiaram com a tecnologia. Notícias que só eram entregues em papel jornal, um dia após terem acontecido, hoje estão minutos na rede mundial de computadores. Seu pai lia o jornal diário, talvez ainda o faça, mas e você?

RELACIONADO

Como escolher a máquina fotográfica ideal?

Como escolher a máquina fotográfica ideal? Fotografias, ah como eram as fotos. Lembro que minha família pouco era de revelar “os retratos”. Tínhamos um álbum e outro de fotos de quando éramos crianças, mas nada comparado com as milhares de poses que acumulam nos discos virtuais. Notou a diferença? As fotos hoje velhas tiradas por verdadeiras máquinas fotográficas hoje são raridades. Todo mundo com seu celular, por mais barato que seja, já consegue fazer imagens de qualidade melhor do que alguns anos atrás. Não sei se você é como eu, mas também não revelo tantas fotos. Meu método de armazenamento é o seguinte: tenho integração de meu celular com minha conta de disco virtual, toda foto nova, ao conectar em uma rede sem fio, é enviada para este disco. Quando tenho um tempo, vou lá e separo as melhores, destas eu classifico-as em pastas, e vou acumulando, como meu álbum virtual. Ao receber visitas, antigamente chegam os álbuns todos empoeirados para que as pessoas pudessem apreciar, era lindo. Hoje, as imagens ficam tocando na tela da TV. Confesso que o método atual é melhor. Nunca mais perdi fotos, pode o celular, computador ou qualquer outro dispositivo parar de funcionar, mas elas estão lá, para eu acessá-las quando e onde quiser. E você como faz com suas fotos? Quero a opinião também nos comentários ;)


Anônimo: N entendi
Perguntas similares