01.Por que o analgésico diminui a dor?
02.Oque é a vida?
03.Em que se baseia o médico para confirmar a morte de uma pessoa?
04.Por que sofremos?
05.Oque é a morte?Existe algo depois dela?
06.Quem sou eu?
07.Por que se produz a fecundação do óvulo por um espermatozoide?
08.Quais são os meus dados pessoais?-----------x----------
09.Oque é beleza?
10.Qual cromossomo determina a cor dos olhos?
(Ensino Religioso''Formação Humana'')
Respostas
09: é uma pessoa bonita
1• um grupo diversificado de medicamentos que diminuem ou interrompem as vias de transmissão nervosa, reduzindo a percepção de dor (nocicepção). As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol e o demerol.
2•Pode-se referirː ao processo em curso do qual os seres vivos são uma parte; ao espaço de tempo entre a concepção e a morte de um organismo; à condição de uma entidade que nasceu e ainda não morreu; e àquilo que faz com que um ser esteja vivo.
3•Trata-se de uma etnografia realizada em um dos maiores serviços de pronto socorro da América Latina.
4•Nesses casos, não se concebe a beleza da existência como um benefício da bondade divina, que é o fundamento de todos os outros bens. Quando se percebe a realidade da existência nos confins de nossa vida na terra, interpreta-se que a cadeia de acontecimentos vividos desemboca necessariamente no desespero. Entende-se a vida apenas como uma evolução penosa rumo a um destino ignorado.
5• Após o processo de morte, o sistema não mais vive, e encontra-se morto. Os processos que seguem-se à morte (post mortem) geralmente são os que levam à decomposição dos sistemas.Tudo acaba com a morte, não há senão o mundo que continua a girar
6•O questionamento sobre o sentido da vida surgiu em todas as religiões, em todas as culturas, em todos os continentes. Pensadores, filósofos, artistas sempre buscaram respostas para o que é oculto. Na adolescência estas questões existenciais são comuns entre os jovens, mas parecem diluir-se ao longo da vida adulta (como que de um esquecimento que dá jeito se trata-se), para depois, em alguns casos, ressurgir na velhice!
7• Essa alteração provoca uma despolarização que se propaga por toda a superfície do óvulo, impedindo que outros espermatozoides o fecundem.
8•
9• Beleza é um substantivo feminino que expressa a qualidade do que é belo ou agradável. Pode também ser um termo para caracterizar uma mulher formosa ou uma coisa bela.
10•A quantidade de melanina na primeira camada da íris determina a cor do olho.