Você é procurado em seu consultório por uma família que está preocupada com o desenvolvimento da sexualidade em seus filhos.
A menina e o menino, um casal de gêmeos de oito anos de idade, têm apresentado uma curiosidade sexual crescente. A família relata, por exemplo, que, ao brincar com bonecas e bonecos, as crianças frequentemente removem todas as roupas dos brinquedos para brincar.
A família indaga se há algo de errado com seus filhos. O que você responde?
Respostas
Se possível instale câmeras pequenas para monitorar a atividade das pessoas que tem contato com seu filho. pode ser apenas uma curiosidade mas também pode ser abuso, tem que investigar
Desde que os gêmeos estejam tendo comportamentos congruentes com sua faixa etária, a curiosidade sexual e a expressão dessa sexualidade por meio do brincar é natural do desenvolvimento de todos os seres humanos.
Expressão da sexualidade através do brincar
O desenvolvimento da sexualidade faz parte do desenvolvimento humano, ou seja, ocorre desde o nascimento até a velhice. Nesse sentido, entende-se por sexualidade a significação daquilo que é sexual, e não o ato sexual em si.
Nas crianças, é natural que, ao longo dos anos, surjam curiosidades - tanto com relação a si mesmas quanto com relação ao mundo que as rodeia - que se revelam através do brincar. Assim, não há nada de errado na expressão da sexualidade infantil por meio de determinadas brincadeiras quando essas são congruentes com a faixa etária da criança.
Desse modo, é necessário que as figuras parentais estejam sempre atentas para identificar caso a criança esteja tendo comportamentos sexuais que não condizem com sua idade, pois isso pode indicar, por exemplo, abuso sexual e erotização precoce.
Aprenda mais sobre desenvolvimento infantil:
brainly.com.br/tarefa/23966461
#SPJ2