• Matéria: Sociologia
  • Autor: muryrodrigues
  • Perguntado 7 anos atrás

Na atualidade, o panorama nacional é marcado por incertezas. Temos diante dos nossos olhos uma realidade singular na nossa história, solapada por um conjunto de crises simultâneas, econômica, governamental, hídrica, climática, potencializando os efeitos assustadores da imprevisibilidade da vida, A crise está estampada na imprensa, todos os dias, lembrando-nos sempre da situação crítica do tempo presente. Se as empresas quiserem encontrar mudanças para a retomada do desenvolvimento, devem contornar as profecias catastróficas, palavras acusatórias, termos inquisitórios, não para apontar culpados da hecatombe das crises, mas para ensejar soluções. Para isso, é indiscutível que diante desse contexto a comunicação se apresente como instrumento fundamental de inteligência intrapessoal, interpessoal e estratégica, abrindo portas para a oxigenação de ideais, restauração de valores, elevação do ânimo e, por fim, para a criação de um mundo sustentável vencendo os desafios e superando as crises. A comunicação ecoa o poder da influência de persuadir, comover, instigar, incitar, direcionar e, principalmente, mover mentes e corações. Forma, conteúdo, assertividade e difusão por variados e diversos meios levando mensagens a todos os públicos e cantos, podemos alterar a disposição dos colaboradores para atuar e entregar resultados e dos clientes de perceber os nossos diferenciais e o espirito corporativo, nos tornando a melhor escolha para suas aquisições. O cenário atual demanda uma nova postura com canais de comunicação inovadores e conteúdos relevantes e criativos de forma a abraçar causas, divulgar benefícios e atrair corações e mentes que se identificam com o nosso espirito corporativo e com a forma de buscar soluções eficazes e de custo inferior no momento de reduzir gastos sem estacionar na dificuldade.

Com a popularização da internet, os jornais e revistas passaram a enfrentar uma grande crise financeira. A Editora Abril por exemplo anunciou recentemente o encerramento de várias publicações de seu portfólio. Quais os principais pilares financeiros para se manter um jornal\revista?
a.
Vídeos e e-mail marketing e rádio

b.
Assinaturas, anúncios publicitários e vendas em bancas Correto

c.
Vendas em bancas, redes sociais e TV

d.
Sites, vídeos e redes sociais

e.
Redes sociais e e-mail marketing

Respostas

respondido por: Matheusieti
49

A alternativa B está correta.

É muito importante notar que o potencial de uma revista, no que tange a  formação da consciência do povo ainda, nos dias de hoje possui tremenda influência.

Por isso, os meios de comunicação influenciam na indústria cultura, que, tem como objetivo principal direcionar às massas diferentes informações, seja no aspecto artístico, cultural, social ou econômico, endo uma das formas mais comuns de coercitividade nos tempos modernos junto do discurso ideológico.


glauberferraz: b.
Assinaturas, anúncios publicitários e vendas em bancas Correto
respondido por: vaniacf07
1

Resposta:

Resposta correta Assinatura, anúncios publicitários e vendas em bancas

Explicação:

Desafio nota máxima

Perguntas similares