• Matéria: Saúde
  • Autor: pedroandradear1343
  • Perguntado 7 anos atrás

Nas primeiras décadas do século XX foram incorporadas junto às políticas nacionais, a políticas de Atenção Integral à Saúde da Mulher, sendo restritas no início às demandas relativas à gravidez e ao parto. Os programas materno-infantis traduziam a visão da mulher como responsável pela criação, educação, familiares, além do papel de mãe e do lar. Inicialmente, a estratégia preconizava a proteção de crianças e gestantes, isto é, a população mais vulnerável e assim foi muito criticado pela ausência de protocolos aos demais ciclos de vida. Por possuírem uma grande atuação em saúde, as mulheres deram grande contribuição para sua introdução em campos, como por exemplo, no campo da política, revelando assim suas desigualdades e dificuldades.

Respostas

respondido por: thaynnaba
39

No caso podemos afirmar que o texto do enunciado diz respeito a atenção materno infantil que foi desenvolvida ao longo dos anos.

Nesse quesito, tal atenção foi de suma importância para preservar a vida das crianças tendo em vista que muitas delas morriam devido a falta de atenção hospitalar.

Além disso, foi possível detectar doenças na mãe e na criança que pudessem retardar o desenvolvimento do bebê, algo que foi de suma importância para o desenvolvimento humano.

espero ter ajudado!

respondido por: Carocavila
113

Através de críticas, surgiram então as propostas de mudanças nas questões sociais, e assim as mulheres reivindicaram seus direitos nos demais estágios de vida. Correto


arianipereira: Correto. Obrigada !
Perguntas similares