A violência contra a mulher é entendida não somente como um problema individual, mas sim da sociedade de maneira geral. Os números deste tipo de crime são alarmantes, porém existem inúmeros avanços em se tratando de legislação, entre eles a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) que é considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) uma das três leis mais avançadas de enfrentamento à violência contra as mulheres do mundo. Além de abordar agressões físicas, sexuais e psicológicas, contemplam também as questões morais e patrimoniais. A notificação da violência contra a mulher foi implementada em 2006, mas a partir de 2011 é que se tornou compulsória para serviços públicos e privados. A violência trata-se de um problema: Escolha uma: a. igualitário, que vem normatizando ações de vigilância e prevenção de violências, de atenção e proteção às pessoas em situação de violências. b. social, segurança e saúde e sua notificação permite conhecer o perfil das vítimas e dos autores e atinge a todos, porém de maneiras diferentes entre grupos sociais. c. anônimo, pois ocorre somente em ambientes familiar e domésticos, podendo também serem provocadas por mutilação, estupro, espancamento e perseguições. d. sociológico, que tem promovido ações de enfrentamento de violência à mulher, por meio do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher. e. multifacetado, composta por vários tipos de agressões, sejam contudo, ser de caráter psicológico, sexual ou patrimonial, pois sempre são de vão contra a integridade física.
Respostas
Resposta:
LETRA B
Explicação:
social, segurança e saúde e sua notificação permite conhecer o perfil das vítimas e dos autores e atinge a todos, porém de maneiras diferentes entre grupos sociais.
A alternativa B) é a correta.
A violência contra a mulher é um problema que vai muito além da agressão e dos danos a integridade física da mulher.
A violência contra a mulher é social, criada em um sistema que julga a mulher como inferior, junto com as características femininas, tornando as mulheres e tudo que tenha características femininas passível de agressão.
É possível traçar perfis de agressores e de vitimas, geralmente envolve pessoas de classe social mais baixa, em situações de vulnerabilidade.
Na maior parte dos casos de agressão, o agressor já possui um histórico de agressividade.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/8473734