Que sentido tem o verbo GUARDAR no contexto do poema? Guardar uma coisa não esconde-lá ou trancá-la.Em cofre não se guarda coisa alguma. Em cofre perde-se a coisa Vista. Guarda uma coisa é olhá-la,fitá-la,mirá-la por admirá-la isto é, iluminá-la o ser por ela iluminado. Guardar uma coisa é vigia lá, Isto é, fazer vigília por ela, Isto é, vê lá por ela, Isto é, está acordado por ela, Isto é, está por ela ou ser por ela. Por isso, melhor se guardar o voo de um pássaro do quê um pássaro sem voos. Por isso se escreve, por isso se diz, por isso se pública, por isso se declara e se declama um um poema: para guarda-lo: para que ele, por sua vez, guarde o que guarda: guarde o que quer que guarda um poema: por guardar-se o que se quer guardar.
Respostas
respondido por:
39
Acima, podemos compreender acerca do sentido que apresenta o verbo "Guardar' como o seguinte: aquilo que fazemos com coisas que para nosso julgamento, são preciosas. Logo, guardar no sentido acima pode ser identificado não como aquilo que tiramos de nossas vistas, mas sim como aquilo que cuidadamos.
Logo, podemos compreender que o sentido de guardar acima pode ser tratado com o mesmo sentido que tem a expressão e verbo "cuidar".
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás