• Matéria: Psicologia
  • Autor: trorspdf4cs
  • Perguntado 7 anos atrás

A revolução industrial foi um marco histórico na evolução humana, pois intensificou o êxodo rural, aumentando a concentração demográfica em áreas urbanas, sendo que, atualmente, grande parte da população mundial reside em cidades.

No cenário brasileiro, é notória a influência dos avanços tecnológicos, semelhante ao ocorrido nos demais locais do globo. De acordo com a ONU (2014), mais de 80% da população da América Latina habitam ambientes urbanos, que, na maioria das vezes surgiram de maneira espontânea, carregando consigo problemas de ordem local e regional.

Assim é possível associar esta intensa ocupação aos diversos problemas ambientais vivenciados atualmente. Desta forma, é importante entender este processo de ocupação, visando projetar possíveis soluções em longo prazo. Observe a figura a seguir:

a.
As árvores podem ser uma alternativa de amenização das temperaturas nas cidades, contribuindo para o aumento de ilhas de calor.

b.
As árvores são capazes de absorver o calor latente, permitindo uma menor umidade do ar, acarretando em maior conforto térmico.

c.
Árvores maiores alcançam uma área mais extensa de conforto térmico, desta forma, a diminuição da temperatura está diretamente relacionada com o tamanho da copa da árvore e com a espécie.

d.
Quanto menor a copa da árvore, maior será seu impacto na diminuição da temperatura local.

e.
Quanto maior o número de árvores, mais intensos serão os efeitos das ilhas de calor.

Respostas

respondido por: kaahabdala
32

RESPOSTA CORRETA: Estes dados demonstram a importância do planejamento ambiental nas cidades, visando torná-las sustentáveis, visto que todas as regiões do globo irão apresentar até 2050, um avanço populacional em núcleos urbanos. Correto

respondido por: joaovicent
8

Estes dados demonstram a importância do planejamento ambiental nas cidades, visando torná-las sustentáveis, visto que todas as regiões do globo irão apresentar até 2050, um avanço populacional em núcleos urbanos.

Perguntas similares