A existência e reprodução das classes dominadas funciona como condição básica de existência do modo de produção capitalista. À medida que a desigualdade e a exploração constituem a própria essência da sociedade capitalista, (Raichelis, 1988). Esta concepção identifica, como princípio que rege a estruturação das relações sociais na sociedade em, Alternativas: a) a solidariedade. b) a contradição de classes. c) a ideologia. d) a intersubjetividade. e) o saber/poder.
Respostas
respondido por:
28
A concepção marxista de mundo, exposta pelo enunciado da questão, entende que as relações sociais na sociedade capitalista se dão com base na luta de classes, ou na contradição de classes (letra b).
A contradição ou luta de classes, é um conceito central na teoria marxista do capitalismo, já que é a partir dela que o autor enxerga o mundo: um conflito eterno entre classes que resulta nas transformações que regem a história.
Marx certa vez afirmou: A história da humanidade até os nossos dias é a história da luta de classes, ou seja: até os dias em que viveu, Karl Marx entendia que a humanidade havia se dividido em grupos e se enfrentado em nome do domínio classista.
Sobre o marxismo, veja esta questão: https://brainly.com.br/tarefa/5316267
Gusttavosouza16:
Parabéns pela resposta. um verdadeiro show de conhecimento. Top → Mestre...
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás