2)
A educação e o currículo valorizados na escola (espaço formal), são vistos, pela teoria crítica, como elementos que se integram ao processo cultural. O processo cultural é utilizado pela escola para auxiliar na formação do aluno de modo a contribuir para sua inserção no mundo do trabalho e na prática social. Por meio do currículo escolar, os profissionais da escola tornam possível a identificação daquilo que o projeto político-pedagógico e demais documentos determinam como sua função social. O trabalho pedagógico seguindo a proposta curricular e o projeto político pedagógico se transforma no ambiente escolar (educação formal), em processo:
Alternativas:
a)
Intencional e espontaneamente organizado pelo professor, seguindo sua intuição.
b)
Natural e ocasionalmente rígido por estruturar a transmissão da cultura.
c)
Intencional e organizado de maneira sequenciada pela equipe escolar.
d)
Democrático, devendo ser aplicado de maneira autoritária pelo diretor em sala de aula.
e)
Fragmentado pelos conteúdos, estruturados de maneira espontânea, seguindo rotina da escola.
Respostas
respondido por:
38
c) Intencional e organizado de maneira sequenciada pela equipe escolar nas escolas.
O trabalho pedagógico de qualidade nas escolas deve ser realizado de forma intencional, uma vez que existem objetivos pré-estabelecidos a serem atingidos.
Além disso, deve ser sequencial e gradual, já que os alunos apresentam individualidades na aprendizagem e, portanto, devem ser respeitadas, havendo profissionais capazes e preparados para atendê-las, fomentando o desenvolvimento cognitivo e crítico.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás